Do maluco ao cinema, muita coisa mudou na evolução do Pica Pau como desenho animado. E é essa história que você vai conhecer hoje. Você sabia que a censura foi responsável por grandes mudanças na atração? Vamos contar tudo sobre a evolução desse que é um dos personagens mais populares de desenhos animados no mundo.
História do desenho animado Pica Pau
Walter Lantz foi o criador do Pica Pau como desenho animado e de sua história, em meados dos anos 40, nos Estados Unidos. O personagem foi desenhado para fazer parte de um curta cinematográfico para a Universal Studios, intitulado “Knock Knock”. Andy Panda seria o personagem principal da produção. Lantz teve que lutar pra por a animação no ar, já que os diretores da Universal consideravam o personagem muito feio e desajeitado. Porém, a estreia rolou, o público curtiu e foi pedido mais episódios com o pássaro como protagonista.
Nessa época, o Pica Pau maluco tinha movimentos desengonçados e tinha como objetivo tirar sarro de tudo e aloprar todos. Tinha o rabo verde, dois dentes e olhos meio vesgos. Veja um o Pica Pau já como protagonista em 1941:
Mudanças no desenho animado
Quando chegou à televisão, em 1950, o Pica Pau teve que renovar sua história e suas atitudes. O desenho animado sofreu mudanças principalmente por conta da censura que proibia algumas ações de violência. Foi nesse momento que o design do protagonista mudou, ele ganhou uma feição mais simpática, os episódios tinham um humor mais infantil e as produções antigas foram editadas para poderem ser reprisadas.
As cores do Pica Pau foram pensadas estrategicamente. Assim como o Superman, que carrega uma referência à bandeira dos Estados Unidos no corpo, o que mostra uma imagem de um país forte e indestrutível, o personagem criado por Waltz também segue essa linha na nova aparência para a televisão.
Em 1972, as aventuras do pássaro de cabelo vermelho acabaram. Só em 1999 novas animações foram criadas para o novo Pica Pau. Foi uma remodelagem de todos os personagens e gráficos mais evoluídos.
Sem a necessidade de reforçar a supremacia estadunidense, agora o novo Pica Pau tem fortes influências escocesas, fazendo jus ao cabelo ruivo.
Pica Pau – O Filme
O ano de 2017 marca a chegada do Pica Pau aos cinemas. Utilizando a mesma estratégias de filmes como Scooby-Doo, Garfield e Alvin & Os Esquilos, o Pica Pau é desenvolvido em animação 3D e interage com o mundo real. A comédia foca mais no público infantil, mas todo adulto suspira ao finalmente ver o personagem nas telonas (em um longa).
No filme do Pica Pau, ele segue com suas cores originais, tem o desenho mais próximo dos anos 80, mas ainda carrega um pouco da loucura da primeira versão. A maior e mais bonita mudança talvez seja a texturas das penas em seu corpo e no topete. Se liga:
Websérie do Pica-Pau
2018 marcou a primeira investida da Universal com o protagonista na internet. A websérie tem 10 episódios e foi dirigida por Alex Zamm, mesmo diretor do filme.
muito bom
O meu favorito é o de 1999
bah cara nd vai superar o pica pau de 1999 foi o q mais marco na minah época, os antigos quando passava me lembro que me irritava quando passava